| 23/05/2009 14h10min
O Criciúma estreia no Brasileiro da Série C, neste domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, contra o Marília com clima otimista. O objetivo comum dos atletas é pontuar na largada para não passar trabalho depois. Apesar das dificuldades de última hora - com os desfalques de jogadores no departamento médico, a saída do volante Basílio, o lateral-direito Michel e as suspensões do zagueiro Linno —, a equipe tricolor se apresenta diferente ao torcedor.
A opção do técnico Roberto Fonseca foi ousada. Aproveitou o retorno de Zé Carlos ao gol, escalou os primeiros reforços na zaga, Julio Cesar, e no meio, Glaydson e Marcos Paraná, e apostou num ataque que deu certo no Catarinense 2009: Kempes e Zulu.
— Contávamos com algumas peças para essa engrenagem funcionar, fico chateado com as baixas, mas acontece. Treinamos durante 20 dias, temos opções, vamos treinar e trabalhar todo o tempo
que tivermos — diz
Fonseca.
Para o atacante Kempes, ter Zulu como companheiro é o ideal. Com ele, jogou por quatro meses, o que garante a sintonia da dupla.
— Nosso entrosamento é natural. Facilita para nós e para o Tigre. Sabemos nos movimentar. E dentro de casa temos que fazer o resultado de qualquer maneira — diz Kempes, determinado.
O Marília está praticamente pronto para a estréia. A única dúvida é o atacante Ray, que pode não entrar em campo por ter sido expulso no último jogo da Terceirona do ano passado, quando defendia o Toledo.
Caso o atacante não possa atuar, Mazinho fará dupla de ataque com Cris. De resto, a equipe está definida com: Giovanni; Rafael Mineiro, Flávio, João Paulo e Fernandinho; Carlinhos, Rafinha, Paulinho Dias e Ricardinho; Ray (Mazinho) e Cris.
Arbitragem: Antonio Denival de Morais, auxiliado por Adair Carlos Mondini e Marcos Rogerio da Silva (trio do PR). Horário: 16h. Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Pelo Celular: Você vai estar longe de rádio, TV ou internet durante o jogo, mas quer ser informado quando seu time fizer ou sofrer um gol no Brasileiro? Então assine o Alerta de Gols e receba uma mensagem no seu celular cada fez que isso ocorrer. Para assinar, você deve enviar a palavra GOL para o número 46956 e escolher o seu time - as opções disponíveis até o momento são para Avaí, Figueirense ou Criciúma. Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo de início e de término do primeiro e do segundo tempo além dos gols que eventualmente forem marcados. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Brasil Telecom em todo o Brasil. A cobrança será efetuada na conta, no caso de clientes pós-pago. Quem tem telefone de cartão também pode assinar, mas não receberá as mensagens quando estiver sem crédito. O custo por mensagem recebida é R$ 0,10 para clientes Claro, Vivo, Brasil Telecom e de R$ 0,35 para clientes TIM. Para cancelar as assinaturas, envie CANC para 46956. |
|
CRICIÚMA | MARÍLIA |
---|---|
Zé Carlos; Thiago Matos, Filipe, Julio Cesar, Lima; Luís André, Glaydson, Michel Neves, Marcos Paraná; Kempes e Zulu (Danilo Santos). Técnico: Roberto Fonseca |
Giovanni; Rafael Mineiro, Flávio, João Paulo, Fernandinho; Carlinhos, Rafinha, Paulinho Dias, Ricardinho; Mazinho e
Cris. Técnico: Leandro Campos |