| 04/06/2009 00h15min
Foi sofrido, mas o Inter está na final da Copa do Brasil. A conquista veio na noite desta quarta, após a equipe perder para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. O resultado positivo de 3 a 1 no Beira-Rio, na primeira partida das semifinais, garantiu a classificação colorada. Visivelmente emocionado, D'Alessandro deixou o campo chorando após o apito final.
– Sofremos, mas estamos na final – declarou o argentino, que aproveitou para fazer vários agradecimentos, principalmente à família.
– Me lembro da minha família, que está na Argentina. Me lembro de todos que sempre estão ao meu lado e me ajudam. (...) Estou em casa aqui, sempre falei isso. O clube me faz sentir assim. Estou feliz em Porto Alegre. Estou alcançando meus objetivos – acrescentou.
O goleiro Lauro foi o nome do Inter no jogo, fazendo diversas partidas importantes. Para ele, a classificação foi merecida.
– A gente mereceu. Fizemos boa campanha, encontramos dificuldades, mas chegamos na final. Agora temos que esquecer tudo, é outro jogo, outra final – destaca.
O adversário da final será o Corinthians, que segurou o Vasco com um empate em 0 a 0, no Pacaembu, também nesta quarta. No primeiro jogo, no Maracanã, o placar havia fechado 1 a 1.
Após o fim do jogo no Couto Pereira, os jogadores do Inter, liderados por Taison e D'Alessandro, foram para frente dos torcedores colorados comemorar a conquista. O volante Sandro resumiu o sentimento da equipe:
– Futebol é assim, o que importa é a classificação. Estamos na final – festejou.
Taison já projeta um encontro com o atacante Ronaldo.
– Bom, né? Grande jogo, Inter e Corinthians! É o Ronaldo, todo mundo sabe que ele é um grande jogador, estamos preparados para enfrentar o Corinthians – declarou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES