| 04/06/2009 00h35min
Terrível. Assim o vice de futebol Fernando Carvalho resumiu os últimos minutos da partida contra o Coritiba na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Perdendo por 1 a 0, o Inter não poderia sofrer o segundo gol senão ficaria de fora da final da Copa do Brasil. A certeza da vaga na decisão só veio com o apito final do árbitro.
– Foi terrível. A todo o momento eu perguntava quantos minutos faltavam. Com um a menos (Bolívar foi expulso) e a com a saída do Taison, perdemos o contra-ataque. Mas esse campeonato é assim, sofrido. Felizmente perdemos quando podíamos perder. As coisas estão dando certo – comemorou.
Mas o sufoco não abalou as convicções do dirigente colorado. Antes de enfrentar o Coritiba,ele havia declarado que em decisões de mata-mata sempre preferia fazer o primeiro jogo no Beira-Rio. Para a final contra o Corinthians, ele segue acreditando nessa tese. O sorteio dos mandos de campo será realizado na tarde desta quinta-feira na sede da CBF, no Rio.
– Decidimos a vaga no Beira-Rio, vencendo por 3 a 1. Aquela tese de que é melhor fazer o primeiro jogo em casa prevaleceu hoje. Para a final, continua a mesma coisa. Prefiro fazer o primeiro jogo em casa e decidir fora – encerrou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA