| 03/06/2009 23h57min
Ainda em separado do elenco, o meia Wagner voltou a ter contato com a bola após 18 dias afastado. O armador ficou de fora dos últimos quatro jogos do Cruzeiro e pode ser opção para o técnico Adilson Batista no confronto com o Inter, às 18h30min do próximo domingo, no Mineirão, pelo Brasileirão.
Wagner se contundiu na vitória por 1x0 sobre o Universidad de Chile, em 14 de maio, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores, em casa. Segundo o médico Sérgio Freire Júnior, o atleta tem chance de enfrentar o Inter.
– O Wagner pode ser que tenha chance de voltar. Treinando amanhã (quinta) e depois (sexta) ele deve estar à disposição para esse jogo do próximo fim de semana. Vai depender da tolerância dele a esse retorno, mas há essa possibilidade – explicou ele ao site oficial do clube.
O camisa 10 trabalhou à parte, juntamente com atletas da equipe júnior, o atacante Kléber, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Fabinho e o lateral-esquerdo Sorín, recuperado de estiramento na coxa direita sofrido em treino no dia 4 de maio. A primeira atividade com bola desde a lesão deixou Wagner animado.
– Deu para fazer um joguinho com o pessoal. Foi um contato bom, não voltei a sentir dor, só estou com uma certa inflamação no tendão, mas está dando para suportar. Creio que devo ir para o jogo. Mas como se trata de uma lesão no músculo, se aparecer qualquer dorzinha vamos ter que dar uma segurada – contou.
– Tudo depende da minha recuperação. Está sendo bem feita, estou conseguindo fazer todos os trabalhos de reforço, dentro do campo está dando para correr legal. Caso não aconteça surpresa nenhuma até o dia da concentração, estou com ele (Adilson) até o final – concluiu.
Reforçado por garotos do time júnior, o elenco celeste fez um treino tático sob o comando de Adilson Batista. O treinador começou a esboçar a equipe que entra em campo no domingo e trabalhou segundo as características já observadas do adversário.