| 03/06/2009 19h04min
O zagueiro Rafael vem se empenhando nos treinamentos desde o início dos jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas ainda não iniciou uma partida como titular. A oportunidade pode surgir no próximo domingo, dia 7, no jogo contra o São Paulo, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Se for escolhido por Silas para assumir a vaga de Émerson, expulso na partida contra o Inter, Rafael terá a missão de marcar o atacante Washington, artilheiro do Brasileirão 2008 com 21 gols.
— O Silas não confirmou nada, mas a expectativa é de poder jogar — afirmou o zagueiro em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da CBN\Diário.
Para a tarefa de neutralizar as jogadas do atacante são-paulino, Rafael aposta em seu bom posicionamento em campo.
— O atleta que se posiciona bem, sabe onde a bola pode estar. E marcar sempre de perto, não dando espaço para ninguém, é a receita que se aplica em todas as situações.
Para enfrentar o atual campeão brasileiro, o
técnico Silas poderá contar com o volante Léo Gago, que está praticamente recuperado de uma lesão e participou do treinamento com bola na tarde desta quarta-feira.
— Espero que a semana seja boa, para que domingo eu possa estar bem — disse o atleta.
Reforço no setor defensivo
O zagueiro Augusto, 22 anos, que disputou seis partidas pelo Mirassol no Campeonato Paulista em 2009 e estava no futebol suíço, chegou a Florianópolis. Ele fez exames médicos na tarde desta quarta-feira e, provavelmente, será apresentado nesta quinta.
De acordo com a CBN/Diário, o atleta está em condições de jogo e só estaria faltando regulamentar a documentação para que sua atuação no Campeonato Brasileiro seja liberada.