| 03/06/2009 08h10min
Para conquistar a primeira vitória no Brasileiro, contra o São Paulo, os jogadores do Avaí querem evitar os erros cometidos no Beira-Rio. Evando acha que o time simplesmente não se encontrou em campo. Para André Turatto, faltou acreditar mais.
— A gente deixou de fazer algo que fazíamos nos outros campeonatos: ter a personalidade de impor o nosso ritmo.
Na avaliação dos jogadores, o Avaí jogou bem contra o Atlético-MG, Flamengo e Coritiba, mas foi abaixo do esperado contra o Internacional.
— Mostramos que tínhamos condição de vencer nos 15, 20 minutos finais, quando pressionamos. Essa coragem, talvez não seja esta palavra, mas essa determinação, essa personalidade, temos que ter durante o jogo todo — afirmou o zagueiro André Turatto.
Na visão do zagueiro, o Avaí poderia ter pontuado mais. Mas acha que o único resultado ruim foi o empate contra o Coritiba, uma adversário direto nas pretensões do clube de chegar à
Sul-Americana. Se tivesse vencido aquela partida, na Ressacada,
o Leão estaria com cinco pontos — mesmo número do São Paulo, próximo adversário do Avaí, hoje na oitava colocação.
Se olhar para a tabela, o Coritiba é o lanterna da competição, mas divide as atenções com a Copa do Brasil, onde é semifinalista. Os outros adversário estão na parte de cima — o Flamengo é o sexto, o Atlético-MG, o quinto, e o Internacional lidera a competição.
Agora os jogadores buscam uma vitória contra o São Paulo para voltar a confiança.
— Vamos em busca da primeira vitória na competição. O Inter é líder do Brasileiro com a equipe que enfrentamos. Não perdemos para a equipe reserva, mas para o líder Internacional, que ganhou do Palmeiras e do Goiás com o mesmo time que nos enfrentou. E contra o São Paulo é o jogo que a gente tem que ganhar. Temos que nos concentrar para vencer e precisamos do apoio do nosso torcedor. E não pensamos de outra forma que não é a vitória — projetou Evando.