| 02/06/2009 10h26min
Contratações para o setor defensivo continuam sendo as prioridades no Avaí. Nesta semana, a diretoria espera anunciar dois zagueiros e, talvez, um lateral-direito.
— Vamos sentar com a comissão técnica para agilizar as contratações. É um problema que precisamos resolver — afirmou o vice-presidente e diretor de futebol do Leão, Eduardo Gomes.
Para o diretor, o time é competitivo, mas precisa melhorar em algumas áreas.
— Na avaliação que eu faço, o time é competitivo, mas precisamos de reforços, principalmente na defesa, onde temos poucos jogadores. Domingo, contra o Internacional, não jogamos bem. Muito por causa do receio que ainda temos. Acho que precisamos um pouco mais de personalidade. Depois da primeira vitória, o clima vai mudar.
Dois zagueiros estão próximos de ser anunciados. Um deles é o argentino Damián Fernandéz, de 26 anos, que estava no Racing, de Córdoba. O outro é Augusto, de 22 anos. Ele
disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol antes de ser
emprestado para o Young Boys, da Suíça. No início do ano, o Santos teve interesse no atleta.
Na lateral direita, Michel pode ser contratado. Ele atuou na Série B pelo Leão, mas não renovou o contrato ao término do acordo.
— Vai depender mais dele do que da gente. Futebol ele tem, dentro do campo ele sempre jogou. Só estou acertando a linha dele fora de campo. De repente, pode ser uma ajuda para a gente — disse Silas sobre o jogador, que já foi pego no exame antidoping por uso de maconha.
Para o jogo de domingo, contra o São Paulo, Silas não poderá contar com o zagueiro Emerson, expulso no domingo. Rafael deve entrar no seu lugar.