| 02/06/2009 08h34min
O novo treinador do Milan, Leonardo, expressou seu desejo de poder contar com Kaká na próxima temporada e de recuperar Ronaldinho Gaúcho. O jornal Corriere dello Sport publicou entrevista com o brasileiro nesta terça em que ele destaca o desejo do ex-Barcelona em voltar a brilhar.
– Ele chegou com muita vontade e fez seis meses bons. Depois, após a lesão, para ele foi um pouco difícil. Ele tem que encontrar um equilíbrio entre o treino e os jogos, mas vejo nele um grande desejo de voltar a estar entre os melhores – salientou.
Além disso, acrescentou que Ronaldinho Gaúcho sabe que, nas últimas temporadas, seu talento ficou longe do que mostrou em 2005, quando ganhou a Bola de Ouro.
Já sobre Kaká, Leonardo tem esperanças que ele permaneça no clube.
– Não é novidade que Kaká é um homem que interessa no mercado. Felizmente, tenho a esperança de que fique conosco – disse o técnico, que substituiu a Carlo Ancelotti no comando do clube italiano.
Em relação às mudanças que fará na equipe, Leonardo disse que reforçará o ataque, e que já pediu ao clube que intervenha nesse sentido com novas contratações.
Leonardo brincou sobre seus pedidos, ao comentar que tinha solicitado aos diretores do Milan que contratem o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, para depois precisar que os anúncios das novas aquisições da equipe chegarão com o tempo.
O técnico brasileiro declarou também que apostará em um jogo mais agressivo, e afirmou que sua ambição é contar com uma equipe mais ofensiva do que de espetáculo, mantendo sua consistência técnica, algo, segundo ele, fundamental no Campeonato Italiano.
AGÊNCIA EFE
Leonardo diz que Ronaldinho precisa encontrar um equilíbrio entre o treino e os jogos
Foto:
Luca Bruno, AP