| 30/05/2009 19h25min
O Avaí tem uma difícil missão neste domingo. Parar o Inter, melhor time do Campeonato Brasileiro, com nove pontos e sem nenhum gol sofrido. A partida tem seu início às 18h30min, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam pelo Brasileirão.
O clicEsportes acompanha a partida a partir das 18h30.
A semana do Leão foi motivada pela possível volta de Marquinhos ao time. O meia, que pode ser uma das armas do time catarinense para chegar à vitória, participou de sua última partida na final do Catarinense, no dia 3 de maio. O ídolo avaiano se mostrou confiante na sua recuperação e garantiu sua presença na partida:
— A vontade é grande. Mais que ninguém, queria estar na estreia do Brasileiro porque lutei pelo acesso. Mas chegou a hora da minha estreia — falou
Marquinhos.
O técnico Silas, que durante a semana confirmou a sondagem do Sport, deve
entrar em campo com uma formação tática diferente da que vinha utilizando. A provável formação do time avaiano terá três zagueiros, com o treinador promovendo a entrada do zagueiro Rafael ao lado de Emerson e André Turatto.
— O time todo do Inter é muito qualificado e a gente tem que estar consciente que vai ser um jogo duro, mas a nossa equipe já demonstrou que tem qualidade, vontade e a nossa determinação pode ser fundamental — afirmou Rafael.
Um dos destaques do Avaí nas primeiras rodadas do Brasileirão, o goleiro Eduardo Martini, que já disputou alguns clássicos no rio Grande do Sul defendo o Grêmio considera esta partida mais difícil do que enfrentar o Flamengo no Maracanã:
— Com certeza será um jogo tão difícil, ou até mais, do que foi contra o Flamengo. Eu vejo que teremos que jogar com muita inteligência. O Silas tem nos dado sempre a melhor forma de segurar as equipes nas partidas fora de casa. Então, temos que ser muito aplicados taticamente
— declarou.
Pelo lado
Colorado, a tendência que vinha sendo anunciada desde a partida contra o Coritiba se confirmou. Vários titulares serão poupados, e as novidades no time que entra em campo no domingo são o volante Maycon e o atacante Talles Cunha.
O destaque na escalação do Inter fica por conta do goleiro Lauro, que comanda a defesa que ainda está invicta na competição, sem levar gols.
O uruguaio Sorondo também ganha mais uma oportunidade na equipe. Recuperado de uma lesão no joelho, o zagueiro comemora mais uma chance de entrar em campo:
— Vai ser bom. É uma oportunidade importante de melhorar meu desempenho — falou o jogador.
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Jossemmar José Diniz Moutinho e Ubirajara Ferraz Jota (Trio do PE). Horário: 18h30min. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Pelo Celular: Você vai estar longe de rádio, TV ou internet durante o jogo, mas quer ser informado quando seu time fizer ou sofrer um gol no Brasileiro? Então assine o Alerta de Gols e receba uma mensagem no seu celular cada fez que isso ocorrer. Para assinar, você deve enviar a palavra GOL para o número 46956 e escolher o seu time - as opções disponíveis até o momento são para Avaí, Figueirense ou Criciúma. Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo de início e de término do primeiro e do segundo tempo além dos gols que eventualmente forem marcados. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Brasil Telecom em todo o Brasil. A cobrança será efetuada na conta, no caso de clientes pós-pago. Quem tem telefone de cartão também pode assinar, mas não receberá as mensagens quando estiver sem crédito. O custo por mensagem recebida é R$ 0,10 para clientes Claro, Vivo, Brasil Telecom e de R$ 0,35 para clientes TIM. Para cancelar as assinaturas, envie CANC para 46956. |
|
INTER | AVAÍ |
---|---|
Lauro; Bolívar, Sorondo, Danny Morais e Kleber; Maycon, Glaydson, Giuliano e Andrezinho; Talles Cunha e Alecsandro. Técnico: Tite |
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Pingo, Marquinhos, Caio; Evando e Muriqui
(William). Técnico: Silas |
Lauro ainda não sofreu gols e Martini é a experiência na defesa avaiana
Foto:
Fotos de Daniel Marenco e Flávio Neves, arte do clicRBS