| 28/05/2009 11h31min
O atacante Nilmar não deve desfalcar a Seleção Brasileira, e nem o Inter, quando voltar. De acordo com o médico do clube Paulo Rabello, a contusão sofrida durante a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba na noite desta quarta no Beira-Rio, na ida pelas semifinais da Copa do Brasil, não é grave. O jogador sofreu uma contusão no músculo ilíaco esquerdo, e passou por uma avaliação pela manhã.
– Ele tem dificuldades de movimento naquele local, mas já está caminhando melhor. Provavelmente isto vai evoluir bem e não vai comprometer – disse Rabello em entrevista à Rádio Gaúcha.
Nilmar foi avaliado na manhã desta quinta, mas passará por um novo exame à tarde para ser detectada a gravidade da contusão. Por telefone, o médico Carlos Poisl disse ao clicEsportes que o jogador será reavaliado à tarde.
– Por (o local lesionado) estar um pouco inchado, ele merece uma avaliação por imagem, para termos um prognóstico. A princípio ele está bem melhor – disse Poisl em entrevista por telefone ao clicEsportes.
Poisl aguarda o resultado do exame para entrar em contato com a CBF, pois o jogador é aguardado pelo técnico Dunga para os jogos pelas Eliminatórias à Copa de 2010 e pela Copa das Confederações. Poisl acredita na recuperação, mas reitera que o jogador não tem condições de trabalhar com bola.
– Hoje, se ele tivesse de jogar, não conseguiria de maneira alguma.
Atualizada às 12h30min
Próximo jogo:
Inter x Avaí - Brasileirão 2009
Data: 31/05 - domingo
Horário: 18h30min
Local: Estádio Beira-Rio