| 27/05/2009 23h48min
De virada, o Inter venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. A partida dá início às semifinais da Copa do Brasil.
Taison teve grande atuação, marcando o gol de empate e construindo as jogadas para os gols de Alecsandro e Andrezinho. Marcos Aurélio abriu o placar para o Coritiba.
D'Alessandro orquestra a recuperação
O Coritiba adotou como estratégia marcar intensamente a saída de bola do Inter. Com isso, o técnico René Simões garantiu à sua equipe tranquilidade para controlar a partida nos primeiros minutos, dificultando as trocas de passes características do meio-campo colorado.
E com o posicionamento adiantado, o Coritiba conseguiu abrir cedo o placar. Aos 14min, Márcio Gabriel apoiou às costas de Kleber, e cruzou rasteiro. Alvaro errou o bote e Marcos Aurélio bateu de primeira, com força, no ângulo direito. Coritiba 1 a 0.
Mas D'Alessandro não se conformou com a derrota parcial. O camisa 10 do Inter movimentou-se pelos lados, aproximou-se dos companheiros para as tabelas, e comandou toda a articulação ofensiva do Inter.
Sete minutos depois de sofrer o gol, o Inter chegou ao empate. D'Alessandro foi premiado pela insistência. O argentino lançou Nilmar na área, a bola escapou do atacante, mas Taison com oportunismo dominou e bateu rasteiro, no canto esquerdo: Inter 1 x 1 Coritiba.
Ainda no 1º tempo, o Inter perdeu Nilmar. O jogador recebeu uma falta forte, deixou o gramado com dores nas costas, e de maca. Alecsandro substituiu o camisa 9 colorado.
Taison dá show no Beira-Rio
Se na etapa inicial ele marcou o gol de empate, no 2º tempo Taison decidiu que era a hora do show começar.
Aos 14min, ele partiu para cima da defesa Coxa Branca, driblou três jogadores pelo meio, parou na área e serviu a Alecsandro. Livre, o substituto de Nilmar fuzilou o goleiro Vanderlei, virando o jogo.
Dois minutos depois, Taison novamente infernizou os zagueiros. Desta vez na linha de fundo, pela direita, ele cruzou para trás. Alecsandro recebeu e lançou com perfeição. Andrezinho matou no peito e bateu com categoria, fazendo 3 a 1 para o Inter.
O Coritiba já não conseguia mais exercer a mesma marcação avançada do primeiro tempo. Do contrário, o Inter aumentava a velocidade, em contra-ataques de grande perigo.
No final, Tite substituiu Andrezinho e D'Alessandro, e o colorado controlou a partida, sustentando a vitória de 3 a 1.
Jogo de volta
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, entre Inter e Coritiba, está marcado para o dia 03 de junho, às 21h50min, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O próximo jogo do Inter, entretanto, será pelo Brasileirão. O Colorado enfrenta o Avaí neste domingo, dia 31 de maio, às 18h30min, no Estádio Beira-Rio.
Inter 3x1 Coritiba - Copa do Brasil - semifinal Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG). Gols: Marcos Aurélio (C), aos 14min; Taison (I), aos 21min, ambos no 1º tempo. Alecsandro (I), aos 14min, e Andrezinho (I), aos 16min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Magrão e D´Alessandro (I); Leandro Donizete, Márcio Gabriel e Felipe (C). |
|
INTER | CORITIBA |
---|---|
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e DAlessandro (Glaydson); Nilmar (Alecsandro) e Taison. | Vanderlei; Rodrigo Mancha, Pereira e Felipe; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Pedro Ken (Cleiton) e Vicente; Marcos Aurélio (Ramón) e Ariel (Hugo). |
Técnico: Tite. | Técnico: René Simões. |