| 28/05/2009 10h20min
Um dos clubes com maior número de sócios na América do Sul, o River Plate tem um plano ousado. Chegar à marca de 1 milhão de associados, tornando-se assim o recordista nesse quesito em todos os tempos. O slogan da campanha é "Millonarios, el club del millón de socios". As informações são do jornal argentino Clarín.
Para atingir a marca, foi criada a modalidade "sócio virtual". Há cerca de um mês, o clube fechou uma parceria com uma empresa de telefonia móvel. O torcedor manda oito mensagens de texto pelo celular, para um determinado número, e se cadastra automaticamente como um sócio virtual. Evidentemente, não tem acesso garantido a todos os jogos no Monumental de Nuñez, mas concorre a ingressos, camisetas e outras promoções do clube. O principal sorteio dará uma viagem para duas pessoas à Copa do Mundo da
África do Sul.
Os sócios virtuais gastam
muito menos, mas somarão um número difícil de igualar por qualquer clube do mundo. As oito mensagens são necessárias para atender aos requisitos do Guinness Book. Para ser considerado sócio, o torcedor tem que investir pelo menos US$ 2 no clube.
De acordo com o jornal, a ideia é criar uma grande base de torcedores cadastrados do River longe de Buenos Aires — no interior do país e também no Exterior. A matéria não informa, no entanto, qual é o número atual de sócios do clube. Dados de 2006 indicavam que havia 82 mil. Em breve, a evolução poderá ser acompanhada pelo site www.sociosvirtuales.com.