| 25/05/2009 13h30min
O primeiro jogo sob o comando do técnico Paulo Autuori mostrou um Grêmio diferente. Na manhã desta segunda, Tcheco e Ruy salientaram que a equipe apresentou mais volume ofensivo. O ala-direito disse ainda que está tranquilo com as mudanças. O jogador reiterou não ter encontrado dificuldades para ajudar na defesa e liberar mais os meias.
– Conseguimos fazer a cobertura dos zagueiros, para dar mais liberdade ao Tcheco e ao Souza na criação das jogadas. Para mim é tranquilo. É bom ter menos ímpeto para atacar e mais obediência tática. Agora com esse jogo já deu para dar um desenho do que o Autuori quer – explicou.
– Jogador que tiver inteligência entende a mudança. Ainda mais eu, que já joguei em outras funções, como meia e lateral – completou.
Questionado a respeito do Caracas, Ruy adotou cautela. Segundo o jogador, respeito é fundamental.
– Em se tratando de Libertadores, precisamos nos entregar em campo. Para mim, o próximo jogo é sempre o mais importante – enfatizou.
O Grêmio embarca às 14h em voo fretado para a Venezuela. Os jogadores que integram a delegação são: Adilson, Alex Mineiro, Douglas Costa, Fábio Santos, Herrera, Jadílson, Jonas, Léo, Makelele, Marcelo Grohe, Maxi López, Ortemann, Rafael Marques, Rever, Ruy, Souza, Tcheco, Thiego, Túlio e Victor.