| 25/05/2009 09h37min
Enquanto o Grêmio prioriza a Copa Libertadores, o Caracas está envolvido com a final do Campeonato Venezuelano. Depois de empatar com o Deportivo Italia no último sábado, os jogadores dizem que agora precisam "virar a chave do AM para o FM" e se concentrar nas quartas-de-final, contra o Grêmio. Projetando o jogo de quarta, em Caracas, o jornal El Universal lembra os 100% de aproveitamento do time venezuelano em casa no torneio.
Os quatro adversários que passaram pelo Estádio Olímpico de Caracas foram derrotados. O Lanús perdeu por 3x1, o Chivas e o Everton, por 1 a 0, e o Deportivo Cuenca, por 4 a 0. Apesar do respeito ao Grêmio, a ideia é vencer mais uma partida na próxima quarta-feira para chegar em vantagem à decisão da vaga em Porto Alegre.
— Tem que mudar rapidamente. A partida de quarta será muito disputada, mais técnica. Sabemos que jogam bom futebol, são rápidos, mas esperamos conseguir um bom resultado para viajar ao Brasil mais tranquilos.
O jornal destaca também a grande campanha do Grêmio na Libertadores e anuncia a "grande baixa" do adversário: a ausência do goleiro Victor, convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, o arqueiro tricolor ainda poderá atuar na partida desta quarta, antes de se apresentar ao técnico Dunga.
Por sua vez, o Meridiano informa a chegada do Grêmio à cidade, prevista para a noite desta segunda. É a primeira vez que o Caracas chega a uma fase tão adiantada na competição.
Atualizada às 10h
Segundo matéria do El Universal, Caracas se baseia no bom desempenho em casa para vencer primeira partida contra o Grêmio
Foto:
Reprodução