| 21/05/2009 15h00min
Ir ao ataque para conquistar boa vantagem. Essa será a estratégia do Caracas no primeiro jogo com o Deportivo Italia, sábado, no Estádio Olímpico, pela decisão do Campeonato Venezuelano. Segundo o jornal El Universal, um resultado positivo daria mais tranquilidade à equipe para o confronto de volta, dia 31, pois haverá o desgaste do jogo contra o Grêmio, dia 27, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores.
O técnico Noel Sanvicente fará mudanças para administrar as duas partidas. Três volantes ofensivos devem ser escalados para melhorar a presença de área. Alejandro Guerra, Rolando Escobar e Jesús Gómez formarão o trio completado pelos atacantes Rodrigo Prieto e Rafael Castellín. Atrás devem estar Renny Vega; Giovanny Romero, José Manuel Rey, Barone e Gabriel Cichero; e Bremer Piñango sozinho na contenção.
– A equipe está muito boa, se completa muito bem. A gana que temos para jogar essas duas finais não é apenas por nós, mas pelo clube, que busca sua 10ª estrela – declarou Barone.
Em outra possibilidade testada por Sanvicente foi Franklin Lucena com Piñango na primeira linha de volantes, enquanto que Guerra e Figueroa chegavam ao ataque e Rentería atuava como companheiro de Prieto na frente.
Próxima partida:
Brasileirão 2009
Grêmio x Botafogo
Data: 24/05/2009
Local: Olímpico, Porto Alegre
Horário: 16h