| 15/05/2009 10h54min
Apesar da pouca expressão, o Caracas deve dificultar a vida do Grêmio nos jogos pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. A avaliação é do técnico do Cruzeiro, Adilson Batista. Em entrevista ao programa Redação Sportv, o treinador lembrou os confrontos entre seu time e os venezuelanos no ano passado e avisou: a tarefa não será fácil.
– O Grêmio terá dificuldades contra o Caracas. Jogamos com eles no ano passado, eles têm jogadores que podem incomodar – avisou Adilson, que foi o capitão tricolor na conquista da Libertadores de 1995.
Na Venezuela, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Caracas. Valencia marcou para os donos da casa, mas Marcelo Moreno igualou o placar. No Mineirão, vitória brasileira por 3 a 0, com gols de Marcelo Moreno, Ramires e Guilherme.
Adilson também previu problemas para o Palmeiras, que nas quartas-de-final enfrenta o Nacional-URU. Apesar de que, no início do ano, o time mineiro impôs uma goleada aos uruguaios pelo Torneio de Verão.
– No lado do Palmeiras, o Nacional também vai incomodar. Ganhamos deles por 4 a 1, mas é um time que incomoda – declarou.
O Cruzeiro enfrenta Grêmio ou Caracas nas semifinais, caso passe pelo São Paulo nas quartas.
CLICESPORTES