| 25/05/2009 12h38min
Capitão gremista, o meia Tcheco assumiu o favoritismo do Grêmio para o duelo contra o Caracas, pelas quartas-de-final da Libertadores. Na manhã desta segunda-feira, o camisa 10 pregou respeito ao adversário e disse que o time venezuelano tem um estilo “argentino” de atuar.
– O futebol venezuelano cresceu nos últimos anos. Pude acompanhar um pouco o Caracas. É um estilo argentino, de velocidade, que luta muito pela bola – disse o meia. – Assumimos favoritismo, mas precisarmos ter respeito com o adversário – complementa.
Tcheco exaltou a forma de atuar do Grêmio em jogos fora de casa na Libertadores. Para o capitão gremista, a defesa Tricolor é um dos pontos fortes da equipe.
– Fora de casa, nosso sistema defensivo funcionou bem. Vamos tentar que ocorra novamente na Venezuela – opina.
Em relação a vitória de 2 a 0 contra o Botafogo, pelo Brasileirão, Tcheco elogiou a sua nova postura em campo, jogando mais perto do ataque:
– Me dá mais liberdade para atuar com Souza. Antes, quando eu tentava chegar no ataque, as jogadas já estavam concluídas.
A delegação do Grêmio que viajará para Caracas conta com 20 jogadores. São eles: Adilson, Alex Mineiro, Douglas Costa, Fábio Santos, Herrera, Jadílson, Jonas, Léo, Makelele, Marcelo Grohe, Maxi López, Ortemann, Rafael Marques, Rever, Ruy, Souza, Tcheco, Thiego, Túlio e Victor.