| 22/05/2009 22h55min
Um grande problema. Assim o técnico do Coritiba, Renê Simões, classifica o Inter, adversário nas semifinais da Copa do Brasil. O treinador não poupou elogios ao Colorado, mas deixou claro que acredita em uma classificação alviverde para a final. Os dois times se enfrentam às 21h50min (horário de Brasília) da próxima quarta no Beira-Rio pelo jogo de ida.
– Todo mundo tem seu Inter na vida. Aquele problema muito grande, o relacionamento, o patrão, o emprego, a falta de dinheiro... Aquelas coisas que, em um primeiro momento, parecem insolúveis, intransponíveis, mas, quando você para e vê com outros olhos, percebe que é possível de resolver o problema. O Inter é um grande problema, talvez o maior problema do Brasil atualmente. Mas não é insolúvel. Há solução, sim.
O técnico não quis revelar a estratégia que adotará para superar o seu "problema", apenas disse que "é preciso coragem" para enfrentar o Colorado. Para ele, o time alviverde precisa apenas sair de Porto Alegre com chances de classificação.
– O maior problema no Coritiba é fazer com que a decisão seja no Couto. Aí temos chances – diz o treinador, que não arriscou um placar que considera ideal para os confrontos. – É muito difícil dizer que isto ou aquilo vai acontecer. Temos de fazer nosso trabalho e torcer para que dê certo.
O Coritiba não terá o meia Marcelinho Paraíba no jogo de ida, devido a uma suspensão automática. Na mesma partida, o Inter não terá Guiñazu, pelo mesmo motivo. Para René, o mais prejudicado com as ausências é o time paranaense.
– Nós perdemos mais que o Inter. Perdemos o nosso cérebro, e o Inter perde o motor.
Questionado sobre a polêmica que criou ao adiantar que o Coritiba iria decidir a vaga em casa antes do sorteio da CBF, René Simões voltou a afirmar que apenas disse que teria fé. E deixou claro que isto não significa que o Coritiba vai passar pelo Inter.
– Naquele momento, apenas verbalizei a minha preferência.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA