| 22/05/2009 16h48min
O Coritiba terá a experiência de um ex-gremista para encarar o Inter nas semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista para o clicEsportes, nesta sexta-feira, o zagueiro Pereira disse que pretende usar o conhecimento que teve no Tricolor para ajudar a orientar os companheiros contra o Colorado.
– A gente sabe como funciona aí, a característica do futebol gaúcho. Joguei muito tempo no Grêmio e disputei alguns Gre-Nais. Com isso, a gente tenta passar alguma coisa para os companheiros. Esse convívio pode ser útil – afirma.
Em relação a convocação de Nilmar, o zagueiro não esconde que o Coritiba ficou contente com a possibilidade de não enfrentar o atacante no jogo de volta, no Couto Pereira. Para marcar o camisa 9 no jogo de ida, Pereira dá a receita:
– Tem que fazer marcação em cima, sempre ter um na sobra e procurar errar o mínimo possível. Sabemos que o time do Inter tem um ataque muito veloz e procura jogar no erro do adversário.
Pereira também disse que respeita a força do time gaúcho, mas que o elenco do Coxa está confiante na classificação.
– A equipe do Inter é uma das melhores do país. A gente sabe que futebol é 11 contra 11 dentro de campo. Vamos com bastante tranqüilidade, acreditando sempre – finaliza.
CLICESPORTES