| 21/05/2009 16h07min
O atacante William aposta que o Coritiba usará força total para encarar o Avaí, no próximo domingo, às 18h30min, na Ressacada. Para o jogador, o técnico René Simões não irá poupar os jogadores do Coxa para o confronto válido pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.
Foi cogitado que a equipe paranaense enfrentaria o Leão com um time misto neste final de semana. Na última terça-feira, o Coritiba garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao derrotar a Ponte Preta, por 1 a 0, no Couto Pereira.
Mesmo assim, para William, o Coxa precisa tomar cuidado para não ficar para trás no Nacional. O atacante usou como exemplo a decisão tomada pelo Fluminense na última temporada.
— Eu acho que eles não vêm com time misto, pois estão com resultados negativos no campeonato. O Fluminense fez isso durante a Libertadores do ano passado e acabou passando dificuldade. Lutaram para não cair até o final da competição — declarou à rádio
CBN/Diário.
Ele destacou, entretanto, a tradição do
adversário:
— Mesmo se vier com força máxima ou com atletas que não estão jogando, é um adversário que merece respeito, pois é um clube grande e de tradição. Mas a gente tem um bom tempo para se preparar e jogar de igual para igual em casa.
Depois de somar dois pontos nas duas primeiras rodadas da Série A — 2 a 2 contra o Atlético-MG, em Florianópolis, e 0 a 0 diante do Flamengo, no Rio de Janeiro —, William disse que falta um pouco de concentração nas finalizações.
— A gente tem que treinar e se concentrar mais nos jogos, para que, quando essas oportunidades aparecerem, possamos concluir e fazer os gols. No primeiro jogo tivemos o resultado a favor, dormimos um pouquinho, ficamos dispersos e cedemos o empate. No Maracanã, tivemos bastantes oportunidades e o bom é que elas estão sendo criadas. Quanto mais se criar, maior é a chance de fazer gol — finalizou.