| 20/05/2009 09h12min
O Coritiba avançou às semifinais da Copa do Brasil, na noite desta terça, ao derrotar a Ponte Preta por 1 a 0, no Couto Pereira. A equipe espera agora o vencedor do confronto entre Inter x Flamengo, que ocorre nesta quarta, no Beira-Rio. O atacante Marcelinho Paraíba cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo no primeiro jogo, mas já adiantou que gostaria de encarar o Rubro-Negro, seu ex-clube.
– O Flamengo, que é o meu ex-clube. Conheço bem o time deles e isso pode facilitar para gente – avisou o jogador ao jornal Gazeta do Povo.
O técnico René Simões alertou que é importante manter os pés no chão, mas salientou que é hora de tentar fazer história.
– Estamos sonhando com mais, não estamos satisfeitos com isso. É ousadia? É. Se pegar quem tem pela frente (Inter ou Flamengo), pôr no papel, comparando jogador a jogador, é uma grande ousadia. Mas o que fazer da vida sem ousadia? – comentou o treinador, segundo o portal Bem Paraná.
– Vamos querer mais, não importa quem venha pela frente. Será o adversário a ser batido – completou.
Pelo Brasileirão, o Coxa encara o Avaí, domingo, às 18h30min, na Ressacada, em Florianópolis. René disse que pode reavaliar a ideia de poupar titulares para a Copa do Brasil.
– O Brasileirão é muito importante. Estamos muito incomodados pela posição em que estamos (a lanterna) – afirmou.
CLICESPORTES