| 22/05/2009 15h23min
Com a suspensão de Adílson, expulso no final da partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, Tulio está confirmado para iniciar pela primeira vez uma partida com a camiseta do Grêmio na partida deste domingo contra o Botafogo, às 16h, no Estádio Olímpico. A oportunidade apareceu justamente contra o ex-clube do jogador. O volante não esconde o carinho que tem pelo Alvinegro carioca, mas garante que a torcida tricolor não irá se decepcionar com o seu desempenho:
– Fiquei um bom tempo lá. As recordações são as melhores. É praticamente minha estreia pelo Grêmio. Primeiro jogo como titular. Coincidiu que seja contra o Botafogo. Não adianta falar que não importa isto. Claro que isto interessa, mas minha vontade de ganhar vai ser muito grande. Vontade de deixar uma boa impressão aos torcedores e também ao treinador. Eu desejo toda a sorte para eles, mas a partir da próxima rodada – revelou Tulio.
No coletivo desta sexta-feira pela manhã, o técnico Paulo Autuori testou um novo posicionamento tático na equipe. Para deixar Tcheco e Souza mais liberados, o lateral do lado oposto de onde estiver saindo a jogada irá se juntar a Tulio para compor a marcação no meio-campo. O volante considera que se o time conseguir atuar desta forma, ele não ficará sobrecarregado:
– Vai acabar entregando nosso esquema (risos). Mas é isto aí. O Tcheco e o Souza não tem tanta responsabilidade de marcar muito atrás. Em compensação, o lateral do lado oposto onde está saindo a jogada ajuda na marcação no meio. Eu também não fico sobrecarregado, pois é impossível marcar sozinho dois ou três ali no meio. A marcação do Souza e do Tcheco será mais adiantada, mas não significa que eles não vão marcar – encerra Tulio.
CLICESPORTES