| 22/05/2009 07h30min
Ter um jogador do seu clube vestindo a camisa da Seleção Brasileira deveria ser motivo de orgulho, mas para os torcedores da dupla Gre-Nal nem sempre tem sido assim. A lista divulgada por Dunga na quinta-feira, com o gremista Victor e os colorados Kleber e Nilmar, causou revolta entre alguns torcedores da Dupla e fez lembrar outras convocações indesejadas.
Em 1997, o Grêmio contava com os gols de Paulo Nunes para buscar o tri da Libertadores. O atacante, no entanto, foi convocado por Zagallo para a Copa América, desfalcando o time gaúcho no confronto das quartas-de-final contra o Cruzeiro. A direção gremista pleiteou a liberação junto a CBF, mas foi ignorada. E enquanto o Grêmio era eliminado do torneio, Paulo Nunes assistia aos jogos da Seleção no banco de reservas.
Em 2003, foi a vez do Inter ser prejudicado por uma convocação, não para a Seleção principal, mas para a sub-20 que disputava o Mundial nos Emirados Árabes. Destaques do time, Daniel Carvalho e o próprio Nilmar ficaram de fora das últimas rodadas do Brasileirão. O time gaúcho terminou o campeonato em sexto lugar e a um ponto de conquistar uma vaga na Libertadores.
O trio da Dupla foi chamado para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias, nos dias 6 e 10 e junho, e para a Copa das Confederações, na África do Sul, de 14 e 28 de junho. Victor desfalcará o Grêmio em um jogo das quartas-de-final da Libertadores e outro das semifinais, caso o time avance. Já Kleber e Nilmar ficarão de fora de um jogo das semifinais da Copa do Brasil e de outro das finais, se o Inter passar de fase, além do primeiro jogo da Recopa, contra a LDU.
CLICESPORTES