| 21/05/2009 18h30min
O Grêmio comemorou a convocação do goleiro Victor para a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo técnico Dunga na tarde desta quinta. O período de ausência dos jogadores convocados em seus clubes será longo, já que inclui dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, e mais a participação brasileira na Copa das Confederações, em junho. Por isso, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, estuda tentar a liberação do goleiro.
– Estamos contentes, ele merecia há bastante tempo. É bom para ele e para o Grêmio mas, ao mesmo tempo, é um prejuízo concreto para o Grêmio, principalmente na Libertadores, onde o clube representa o Brasil. Vamos tentar, sem conflito, com conversa, fazer com que o Victor possa jogar as Eliminatórias e ser liberado da Copa das Confederações, que é quando o Grêmio vai estar jogando as semifinais, se tudo der certo – declarou.
Apesar de Duda Kroeff dizer que vai tentar a liberação, o próprio técnico Dunga já avisou que não haverá essa possibilidade. O assessor de futebol gremista, Luis Onofre Meira, diz estar ciente de que o clube não pode fazer nada para impedir que o goleiro dispute as competições pela Seleção.
– O Grêmio não pode fazer nada para impedir. A diretoria está feliz, pois o goleiro acaba sendo muito valorizado com isso – comentou Meira.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES