| 21/05/2009 17h43min
Os jogadores colorados convocados pelo técnico da Seleção Brasileira, Dunga, não apareceram no Beira-Rio na tarde desta quinta. Mas a baixa repercutiu na direção do clube. O vice de futebol Fernando Carvalho considera o momento "impróprio" para perder esses jogadores, do dia 31 de maio a 28 de junho:
— O momento da convocação foi impróprio. Isso vai nos deixar sem dois jogadores em duas decisões, nos jogos mata-mata da Copa do Brasil e no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Nós vamos tentar a liberação de algum dos jogadores. Se vai existir essa possibilidade nós vamos saber depois — afirmou Carvalho, que vai tentar adiar a apresentação dos dois:
— Vamos fazer um pedido para a CBF para que Nilmar e Kleber se apresentem dois dias depois, para que possam atuar no segundo jogo com o Coritiba.
Apesar disso, o vice de futebol reconhece que ser chamado para a Seleção Brasileira é motivo de honra:
— Para os
jogadores e para o clube é uma grande
visibilidade. Mas lamento pelo momento que eles vão nos desfalcar. Vamos fazer de tudo para minimizar essas duas ausências — finalizou Carvalho.
Na mesma linha, o diretor de futebol Giovanni Luigi que garante que o grupo tem peças de reposição para os dois jogadores:
— Sabíamos que isso poderia acontecer. Temos que respeitar as escolhas do Dunga para a Seleção Brasileira e buscar suprir essas ausências com as peças que dispomos dentro do próprio grupo de jogadores.