| 22/05/2009 07h10min
Frustrado o negócio com o Palmeiras, o atacante Perea está de volta ao Olímpico. E assim que recuperar a forma física, o colombiano deve ganhar uma chance do técnico Paulo Autuori. Na quinta-feira, ele fez uma corrida leve ao redor do gramado do Olímpico enquanto os titulares treinavam com bola sob orientação do novo técnico.
– O Perea é jogador do Grêmio e não está treinando separado do grupo. Assim que se recuperar, ficará à disposição de Autuori – disse o diretor executivo de futebol, Mauro Galvão.
Submetido a uma cirurgia no joelho em janeiro, em meio a pré-temporada do time, o colombiano não joga há quase seis meses. Sua última partida foi em 17 de dezembro de 2008, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
A direção gremista diz que ainda conta com o colombiano, mas admite que a situação pode mudar caso apareça uma boa oferta. O clube se considera bem servido de atacantes, com Alex Mineiro, Herrera, Jonas e Maxi López, e não descarta negociar Perea, que sequer foi inscrito na Copa Libertadores.
– Por enquanto, não há nenhuma outra proposta por ele. Mas se aparecer uma que seja boa para o Grêmio e boa para o jogador, podemos conversar – acrescentou o dirigente.
Perea esteve em São Paulo na última terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por quatro anos com o Palmeiras. Mas uma divergência financeira de última hora entre os clubes emperrou a negociação. Ele voltou a Porto Alegre no mesmo dia e ainda não falou sobre o assunto.
CLICESPORTES