| 21/05/2009 11h39min
Com duas vitórias e uma derrota na série melhor de cinco jogos das quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB), a Ciser/Araldite/Univille volta ao interior paulista nesta quinta-feira para tentar fechar a fase contra o Limeira. O quarto confronto em uma semana começa às 21h30min, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Se a Ciser vencer, vai às semifinais. O Limeira precisa ganhar, empatar a série e provocar o quinto jogo, sábado, em Joinville.
O vencedor da série enfrenta o Flamengo nas semifinais. O rubro-negro fechou o playoff contra o Pinheiros/Mackenzie por 3 a 0.
A vantagem é do time de Joinville. Apesar disso, o técnico Alberto Bial lembra que a situação não está definida.
— Sabíamos que não seria fácil — reforçou, preparado para outra disputa acirrada no quarto jogo.
Técnico fala em equilíbrio
No primeiro, no local do duelo desta quinta, deu Limeira, por 87 a 77. Depois, só deu
Joinville nos jogos em SC: 85 a 75, na segunda-feira, e 77 a 63, na
terça.
Para Bial, o equilíbrio não surpreende porque são dois times de muita qualidade.
Na partida de terça-feira, um dos destaques individuais da equipe voltou a brilhar no campeonato. O pivô Shilton chamou a atenção pegando 21 rebotes, 14 na defesa. A eficiência no fundamento não é gratuita. Além dos treinos cotidianos, o pivô se prepara para cada tipo de adversário.
— Estudo os jogadores no dia-a-dia, vendo a parábola que dão na bola. Assisto não apenas os jogos da minha equipe, mas também a todos os que passam na TV — disse.
A sintonia da família Sobral
Um casal se destacou na vitória que colocou a Ciser/Araldite/Univille na liderança do playoff válido pelas quartas do NBB, terça-feira. Dentro de quadra, Jefferson Sobral, com cestas de três pontos que garantiram a tranquilidade no final da partida. Fora do ginásio, Jackelini, com uma declaração de amor em
público.
No estacionamento do Ginásio Ivan Rodrigues, com um carro de som, ela cantou a
música “Bem Querer”, de Maurício Manieri.
— Ela costuma fazer essa demonstração de carinho. É sempre um incentivo — disse o jogador.
A relação em família é mais um momento especial do ala Jefferson Sobral em Joinville. Se dentro de quadra a fase é boa, fora dela Sobral tem ainda mais motivos para comemorar. Do casamento de dois anos com Jackelini nasceu o filho Enzo, que está com quatro meses.
O casal se conheceu há quatro anos, em uma igreja evangélica em São Carlos (SP). O namoro precisou passar pelo teste das seguidas viagens do jogador, rotina com a qual ela teve de se acostumar.
— Bate uma saudade, mas é preciso entender que faz parte da carreira dele — justificou Jackelini.
Entre os treinos e os jogos do Novo Basquete Brasil, o casal curte Joinville e o filho. Nesta quarta, a viagem para Limeira foi marcada para as 13h. Antes, a família Sobral em peso passeou em um shopping de
Joinville.
Sobral garante que está preparado para a quarta partida do playoff e
espera voltar do interior paulista com mais uma vitória e a vaga para enfrentar o Flamengo.