| 19/05/2009 12h10min
A Ciser/Araldite/Univille enfrenta nesta terça-feira, às 20h, o Limeira, pela terceira partida das quartas-de-finais do Novo Basquete Brasil. O jogo será no Ginásio Ivan Rodrigues, que na segunda esteve quase lotado para ver a equipe joinvilense fazer 85 a 75 e vencer os paulistas pela primeira vez no ano. O Joinville empatou a série melhor-de-cinco em 1 a 1.
Tiagão deixa quadra aplaudido
Bem na defesa e com duas cestas de três pontos, o pivô Tiagão foi o destaque da noite de segunda no Ginásio Ivan Rodrigues. Modesto, ele elogiou a atuação dos colegas de equipe e disse que fazia tempo que esperava a chance para fazer uma boa exibição.
— Em um time é assim: cada dia um se destaca. Desta vez fui eu, mas contei com ajuda do Shilton, do Sobral, de todos que entraram em quadra. Eu treinei muito para isso e aí está o resultado — disse o pivô de 2 metros que em 24 minutos em quadra marcou dez
pontos.
Tiagão ficou longe dos 22 pontos de Nezinho, do Limeira, cestinha
da partida, ou dos 20 marcados por Manteiguinha, que mais pontuou por Joinville. Mesmo assim, quando deixou a quadra recebeu aplausos da torcida. Foi o reconhecimento a um jogador que defendeu bem e que foi preciso em dois arremessos de três pontos no último quarto.
Para ele, o segredo para voltar a vencer o Limeira hoje é apostar outra vez no setor defensivo.
— Não conseguimos fazer uma boa marcação na casa deles. Aqui foi diferente e saímos com a vitória — avaliou Tiagão.
Nesta segunda, em casa, Joinville venceu o Limeira pela primeira vez em 2009
Foto:
Rogério Maciel, Divulgação