| 20/05/2009 16h57min
O técnico Abel Braga, do Al-Jazira, renovou contrato com o time dos Emirados Árabes por mais duas temporadas. Bem adaptado ao país, o treinador ainda poderá levar o clube ao inédito título nacional no próximo domingo.
Além do bom relacionamento com os dirigentes, Abel Braga revelou outros fatores que foram determinantes para sua permanência no clube.
– Estou muito feliz aqui e não tenho motivos para deixar o clube e o país. A qualidade de vida em Dubai é fantástica e me sinto no verdadeiro paraíso. Minha relação, tanto com dirigentes, quanto torcedores, é excelente. A idéia inicial era permanecer por mais uma temporada nos Emirados Árabes, mas fizeram a proposta de mais dois anos de contrato e aceitei. Temos planos para dar seqüência ao trabalho de médio a longo prazo no Al-Jazira e vou trabalhar bastante para ajudar o clube a crescer cada vez mais – disse Abel Braga.
No domingo, o treinador terá a oportunidade de conquistar a Liga dos Emirados Árabes pelo clube. Apesar de estar um ponto atrás do líder Al-Ahli na classificação, restando uma rodada, Abel Braga lembrou que o adversário disputará um clássico de muita rivalidade contra o Al-Shabab. O Al-Jazira, por sua vez, enfrentará o Ajman.
– Vamos entrar em desvantagem na luta pelo título na última rodada, mas no futebol tudo pode acontecer. Primeiro, temos que fazer a nossa parte e vencer o Ajman, fora de casa. Depois, torceremos por um tropeço do Al-Ahli no clássico contra o Al-Shabab para ficarmos com a taça. Todos no clube estão confiantes e a expectativa é muito boa para a rodada decisiva – concluiu o treinador brasileiro.