| 05/05/2009 09h31min
O atacante Rafael Sobis de chegar ao Brasil nos próximos dias para passar por uma operação com o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco. O ex-colorado, atualmente no Al-Jazira (Emirados Árabes), rompeu o ligamento cruzado do joelho e deverá ficar até seis meses fora dos gramados.
O jogador, medalha de bronze com Dunga em Pequim, sofreu a lesão na última sexta-feira, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ain (de Valdivia), pela Liga dos Emirados Árabes. Em entrevista ao GloboEsporte.com, na manhã desta terça, Sobis afirmou que só espera a liberação do Al-Jazira para viajar ao Rio de Janeiro e fazer a cirurgia com Runco.
– Quero ir para o Brasil, já deixei tudo encaminhado com o Runco. Tenho que esperar o time voltar do Catar, onde faz um jogo hoje (terça) pela Liga dos Campeões da Ásia. O presidente do clube me deu abertura para eu escolher onde queria operar e na hora eu decidi pelo Runco, um médico respeitado. Só faltam algumas questões burocráticas sobre o seguro e espero embarcar até o final de semana – disse o atacante, ainda abatido por causa da lesão.
Sobis contou que sofreu a contusão sozinho. Ao correr atrás de um adversário, tentou trocar de direção e sentiu a perna “prender” no chão.
– O pé trancou, o corpo foi. Na hora eu senti um estalo, sabia que tinha rompido o ligamento. Nem senti muita dor, ainda bem. Hoje, dependendo do movimento que eu faço, sinto um pouquinho de dor – afirmou.
O nome do atacante, campeão da Libertadores com o Internacional em 2006, surgiu nos últimos dias como possível reforço do Fluminense. Porém, Sobis garante que nunca foi procurado pela diretoria do clube carioca.
– Nunca chegou nada aqui. Estou sabendo disso agora.