| 19/05/2009 18h01min
O resultado dos exames de dois dos casos monitorados em Santa Catarina com sintomas semelhantes aos da gripe A descartou a contaminação pelo vírus H1N1, segundo divulgou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira.
Assim, uma mulher de 39 anos, residente em Blumenau, que teve contato com uma pessoa proveniente do México e uma mulher de 24 anos, residente em Chapecó, que passou por Buenos Aires deixaram de ser monitoradas. Um novo caso passou a ser monitorado nesta segunda-feira, o de uma uma mulher de 26 anos, residente em Florianópolis, que passou pela República Tcheca, Portugal e Itália.
Além dela, continuam em monitoramento e uma mulher de 21 anos, moradora de Florianópolis, que retornou dos Estados Unidos e um homem de 29 anos, morador de Blumenau, que esteve no Paraguai. Os resultados das análises dos três ainda são aguardados. Segundo a Secretaria da Saúde, todos passam bem e não necessitam de internação hospitalar.
Santa
Catarina não possui nenhum caso
suspeito e tem um caso confirmado da doença, em uma criança de 7 anos proveniente da Flórida, nos Estados Unidos. Ela passa bem e não oferece risco de transmissão a outras pessoas.