| 18/05/2009 15h53min
O técnico Cuca colocou os atacantes do Flemengo para treinar finalizações no treino desta segunda-feira. O time não marca um gol há 288 minutos. Enquanto os titulares corriam em volta do campo, todos os atacantes treinaram exaustivamente conclusões por cerca de uma hora. Obina, Zé Roberto, Josiel, Maxi e Paulo Sérgio participaram do treinamento. A lista é grande, já a eficiência nem tanto. As informações são do site Globoesporte.com.
Durante a atividade os atacantes rubro-negros praticaram finalizações de todas as formas. Dentro e fora da área, pés esquerdo e direito, cabeçadas, mas ainda assim o resultado não foi dos melhores. Quatro bolas foram isoladas para fora do clube. Nada, no entanto, que incomode Cuca.
O treinador usa os números para defender sua equipe e volta a repetir o discurso de que é necessário ter paciência.
— Segundo as estatísticas, somos o time que mais finaliza. Média de 20 por jogo, oito certas e 12 erradas. Mas isso não
pode virar um bicho de sete cabeças.
O Botafogo fez um, o Fluminense também, o Corinthians nenhum.... O peso é porque estamos criando muitas chances. O segredo é treinar.
Quanto ao ataque titular para o duelo contra o Internacional, quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, Cuca preferiu fazer mistério.
— Estou esperando a recuperação do Emerson, trabalhei bem o Obina e o Zé Roberto. Ainda não posso responder nada sobre a questão do ataque. Vamos analisar no treino da tarde.
O elenco do Flamengo treina em período integral nesta segunda-feira e segue para Porto Alegre na manhã de terça-feira.