| 18/05/2009 11h10min
O lateral-direito Leonardo Moura prevê um jogo difícil contra o Inter, às 21h50min de quarta-feira, no Beira-Rio, mas acredita no potencial do Flamengo para passar de fase. O jogador liga o sinal de alerta dos companheiros para o começo do confronto, momento em que a torcida colorada estará mais inflamada. Segundo ele, será fundamental manter a tranquilidade.
– O Inter deve pressionar nos 15 minutos iniciais, mas vamos para buscar a vitória lá – disse.
Acompanhe o treino do Inter desta segunda
Além destas peculiaridades, a última vez em que o Flamengo esteve no Beira-Rio, pelo Brasileiro do ano passado, obteve o empate por 1 a 1, o que será suficiente na quarta-feira. Nilmar fez o gol colorado e Obina igualou o marcador.
Sobre o atacante baiano, Léo Moura ainda não sabe se será escalado, mas torce para que ele mantenha a sua fama de talismã:
– Não sei se o Obina vai jogar, mas, se ele entrar, espero que tenha a mesma sorte que teve no ano passado. Foi um gol importante.
O Rubro-Negro tem bom retrospecto em quartas-de-final de Copa do Brasil. O clube carioca chega a esta fase do torneio pela 13ª vez em 15 participações: o Flamengo passou com sucesso pelas quartas em nove das 12 oportunidades anteriores.
Por coincidência, o Rubro-Negro havia enfrentado o Colorado em apenas duas ocasiões na Copa do Brasil, ambas nas quartas-de-final (96 e 97) e sempre saiu classificado. Em 2004, foi a vez do Grêmio – outro gaúcho – ser despachado na mesma fase.
Próxima partida:
Copa do Brasil 2009
Inter x Flamengo
Data:
20/05/2009
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min