| 16/05/2009 16h04min
O técnico Paulo Autuori perdeu seu último compromisso à frente do Al-Rayyan, do Catar. Neste sábado, ele enfrentou o Al-Gharafa, time do ex-capitão colorado Fernandão, pela final da Copa do Príncipe daquele país e foi derrotado por 2 a 1. Na próxima segunda-feira, ele se apresenta em Porto Alegre como novo técnico do Grêmio.
A partida foi definida com gols do atacante Araújo, ex-Goiás e Cruzeiro, para o Al-Gharafa, e do marfinense Diane, para o Al-Rayyan. Ao final do jogo, o técnico campeão, Marcos Paquetá, elogiou o time e a bela cerimônia de premiação, com muitos fogos e luzes. As informações são do Globoesporte.com.
Para Paulo Autuori, o foco agora é o Grêmio. O treinador, que chegará ao Estado acompanhado do auxiliar Rene Weber e do preparador físico Gilvan Santos, já cativa os jogadores gremistas por seu espírito democrático.
— Só falam maravilhas dele — empolga-se Ruy, que ainda não trabalhou com Autuori.
O lateral acaba por fazer uma comparação com Celso Roth, que deixou o Grêmio no início de abril. Segundo o jogador, Autuori parece ter um comportamento "mais político" do que o atual técnico do Atlético-MG.
— Roth sabe que, às vezes, é preciso evitar alguns atritos — opina Ruy.
Na segunda-feira, às 14h, Autuori concede sua primeira entrevista coletiva. Em seguida, será apresentado aos jogadores.
ZEROHORA.COM