| 15/05/2009 15h24min
O Grêmio encara o Caracas, da Venezuela, nas quartas de final da Libertadores. Se passar, encontrará Cruzeiro ou São Paulo nas semifinais. O ala Fábio Santos, que já defendeu tanto a Raposa quanto o Tricolor do Morumbi, tem opinião formada sobre o duelo de brasileiros na próxima etapa da competição continental. A aposta do jogador é nos mineiros, embora ele não deixe de lembrar a força dos paulistas em momentos decisivos.
– É complicado, mas acho que o Cruzeiro passa. Tem mais time no momento. Mas o São Paulo cresce muito nas decisões. Em Libertadores, jogar no Morumbi é muito complicado – comentou o gremista, para o GloboEsporte.com.
Fábio Santos conquistou a Libertadores e o Mundial com o São Paulo em 2005. O técnico na conquista era Paulo Autuori, que chega na segunda-feira ao Brasil para assumir o Grêmio. Treinador e jogador também trabalharam juntos no Cruzeiro, em 2007.
– Sou suspeito para falar dele. Trabalhei com o Autuori no São Paulo, no Cruzeiro e no Japão (Kashima Antlers). Ele trata todos os jogadores da mesma forma. É, acima de tudo, um treinador de diálogo – disse Fábio.
O outro brasileiro nas quartas de final da Libertadores é o Palmeiras, que encara o Nacional, do Uruguai.