| 15/05/2009 11h34min
Coincidentemente, Marcelo Rospide deixa o cargo de treinador interino enfrentando exatamente seu antecessor, Celso Roth, que hoje comanda o Atlético-MG. E a intenção dele, além de permanecer no clube auxiliando o novo técnico Paulo Autuori, é entregar o cargo mantendo-se invicto. O treinador gremista destaca que o fato de conhecer o rival pode ajudar o Tricolor na partida.
Veja como foi o treino desta sexta no Olímpico
Em cinco jogos pela Libertadores, e um pelo Brasileirão, Rospide alcançou cinco vitórias e um empate. Agora, fora de casa, terá de encarar Roth contra o Galo, nesta tarde de sábado.
– É um momento especial. Estou plenamente satisfeito. A intenção é entregar o cargo sem derrota, mas vamos jogar pelos três pontos – projeta.
Sobre o enfrentamento de velhos conhecidos – Celso Roth, que montou o time do Grêmio no 3-5-2, e Rospide, que sabe como o antigo companheiro de casamata pensa – o interino tricolor não vê vantagem para lado nenhum.
– Da mesma forma como ele conhece nosso time, a gente sabe mais ou menos como ele pensa. É jogo de time grande, sem favorito – afirma.
Para a partida, Rospide conta com o zagueiro Léo, recuperado de lesão. Com a folga no calendário da Copa Libertadores, o Grêmio vai a Belo Horizonte com time completo. A escalação tem Victor; Léo, Rafael Marques e Rever; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.
Completam a delegação Marcelo Grohe, Thiego, Jadílson, Joílson, Túlio, Douglas Costa e Herrera. Alex Mineiro, com uma lesão muscular no anterior da coxa direita, fica pelo menos uma semana fora do time.
O Grêmio embarca para Belo Horizonte no início desta tarde de sexta-feira, após ter realizado um descontraído rachão no gramado suplementar do Estádio Olímpico.
Próxima partida:
Brasileirão 2009
Atlético-MG x Grêmio
Data: 16/05/2009
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Horário: 18h30min