clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/04/2003 22h33min

Gol nos acréscimos coloca alvinegro nas oitavas na Copa do Brasil

Foi mais sorte que juízo. Com um gol milagroso aos 47 minutos do segundo tempo, o Figueirense se classificou às oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta, dia 2.

Mesmo com a derrota de 3 a 1 para o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, o time de Santa Catarina contou com o regulamento da competição e garantiu a vaga.

O autor do gol milagroso foi o experiente atacante Zinho, que recebeu um cruzamento de Márcio Goiano pela direita e marcou o único gol alvinegro na partida.

Até então, o Figueirense perdia por 3 a 0, com gols de Wesley (2) e Marcos Paulo.

No próximo confronto, o Figueirense enfrenta o São Paulo, que venceu o Gama por 5 a 1, no Morumbi.

Beneficiado pelo regulamento da Copa do Brasil, o Figueirense conseguiu avançar na competição pois, se dependesse do futebol apresentado, a história seria diferente. O alvinegro se classificou em função do critério de desempate, que leva em conta o maior número de gols pró no campo adversário.

No jogo de ida, o Figueirense venceu por 2 a 0 e poderia perder por até 1 a 0, que ficaria com a vaga nas oitavas-de-final.

O time catarinense esteve apático durante a maior parte do jogo desta quarta. No segundo tempo, a única chance concreta de marcar foi o lance do gol de Zinho, que garantiu a classificação.

Enquanto isso, do outro lado do campo, o Fortaleza desperdiçou chances de ampliar. Poderia ter marcado o quarto gol, mas a sorte não esteve do lado da equipe cearense.

Logo no início da partida, houve uma confusão entre Marcinho e o atacante Clodoaldo. O árbitro Rogério Vieira de Oliveira não perdoou e mandou os dois jogadores para o chuveiro mais cedo.

Em um jogo truncado, marcado pelas faltas, o Fortaleza abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Eloy empurrou Sérgio dentro da área e cometeu pênalti. O canhoto Wesley foi para a cobrança, chutou rasteiro na esquerda do goleiro Édson Bastos e colocou o Fortaleza na frente.

Aos 29 minutos, Marcos Paulo cobrou uma falta para a área, a defesa alvinegra se atrapalhou e a bola entrou direto: 2 a 0.

A melhor chance de gol do alvinegro na etapa inicial surgiu com Renato Santiago. Ele recebeu bom cruzamento de Luciano Sorriso, mas, por pouco, não marcou no Presidente Vargas.

No finalzinho do primeiro tempo, Lao passou por três jogadores do Figueirense, chutou rasteiro e Édson Bastos conseguiu mandar a bola pela linha de fundo.

Ao contrário do que se esperava, o jogo não melhorou no segundo tempo. A lentidão em campo e a monotonia só foram quebrados pelo gol de Wesley, aos 27 minutos. O jogador se antecipou à zaga alvinegra, recebeu cruzamento pela direita de Chiquinho e cabeceou forte para dentro do gol de Édson Bastos.

Quando a torcida do Fortaleza aguardava o apito final do árbitro, o gol de Zinho nos acréscimos calou a multidão. O pequeno atacante recebeu cruzamento pela direita, ganhou a disputa com os zagueiros e salvou a pátria alvinegra catarinense.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.