| 01/04/2003 20h29min
O Figueirense decide vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil a partir das 20h30min desta quarta, dia 2, contra o Fortaleza. O jogo de volta entre os dois times ocorre no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Na primeiro partida, em Florianópolis, o alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Roberto e Filipe.
O resultado deu boa vantagem para o Figueira. A equipe do técnico Vágner Benazzi pode perder por até um gol de diferença que se classifica. A vantagem aumenta, podendo perder por até dois de diferença, caso o alvinegro marque um gol. Mas se o jogo terminar 2 a 0 para o Fortaleza a vaga será decidida nos pênaltis.
Benazzi faz mistério sobre o substituto do meia Bilu, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no primeiro jogo. Em entrevista à CBN/Diário, o treinador indicou que vai deslocar o lateral-esquerdo Filipe para o meio-de-campo, promovendo a entrada do zagueiro canhoto André Luiz na ala.
Mas os próprios jogadores revelaram que o esquema vai ser alterado para 3-5-2, com André Luiz entrando na zaga. Com as informações desencontradas, a intenção velada de Benazzi é dar o troco no catarinense Luiz Carlos Cruz, técnico do Fortaleza.
Cruz anunciou que vai poupar quatro titulares: Ronaldo Angelim, Dude, Wendell e Fernandão. O motivo alegado é o confronto do fim de semana pelo Brasileiro, contra o Fluminense.
No entanto, para Benazzi, isso não passa de jogo de cena:
– É um 1º de abril monstro, né? Até parece, vai jogar todo mundo, a pressão vai ser tremenda, como o estádio proporciona. Só espero que a pressão fique do lado de fora e que a arbitragem não influencie o resultado – disse o técnico do Figueira.
Já o lateral-direito Paulo Sérgio, que se recupera de lesão, deve jogar.
Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.