| 14/05/2009 12h33min
A instabilidade que está sobre o Rio Grande do Sul desde terça-feira já atingiu 100% da média de chuva nos últimos três dias em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. Foram acumulados 103,8 mm. Conforme a Central RBS de Meteorologia, o valor representa o total de chuva esperada para o mês de maio.
No Sul e no Norte, as barragens foram reabastecidas, ajudando a amenizar os efeitos da estiagem, de acordo com a Central de Meteorologia.
Em Erechim, choveu 96,6 mm no acumulado dos últimos três dias, o que representa 85% da média histórica calculada com base em dados dos últimos 30 anos. Em Bagé, o acumulado de 79,7 mm desde terça-feira, resultou em 88% da média. Uruguaiana, na Fronteira Oeste teve índice pluviométrico inferior ao da média, que é de 113mm, com apenas 16,4mm desde terça.
Parte da Região Central e do Oeste foram as regiões
que receberam menor quantidade de
precipitações.
De acordo com a Central de Meteorologia, a chuva deve permanecer no Estado apenas até amanhã, na Serra, em Torres e na Região Metropolitana. O tempo deve permanecer seco até o meio da semana pelo menos.
Do início do dia até a tarde a instabilidade esteve mais forte no sul do Estado. Na foto, os efeitos da chuva em Rio Grande.
Foto:
zerohora.com