| 13/05/2009 19h38min
A chuva forte do início da noite desta quarta-feira já causa transtornos a pontos isolados do Estado. Na Região Metropolitana, 20 mil clientes da AES Sul ficaram sem energia — 10 mil em Canoas, 5 mil em São Leopoldo e 5 mil em Dois Irmãos — por um curto espaço de tempo.
Durante a tarde, de acordo com a companhia, pontos espaçados ficaram sem luz, principalmente na Região Central e na Fronteira.
Em Porto Alegre, no bairro Bom Fim, a Avenida Osvaldo Aranha e Rua Garibaldi ficaram sem energia até as 18h54min. De acordo com a CEEE, o problema no local se deve à queda de três folhas de palmeira sobre o alimentador do bairro.
A região ficou à escuras desde as 18h03min, atingindo 8 mil consumidores. Às 18h32min, parte do alimentador foi religado, restabelecendo metade das casas, e às 18h54min toda a situação foi resolvida. O trânsito ficou prejudicado no local em virtude da ausência de sinaleiras.
Por volta das 23h30min, mais de
90 pontos isolados estavam às escuras na Capital.
Em Pelotas o problema foi maior. Cerca de mil residências ficaram sem luz nesta quarta, mas por volta das 23h30min o total tinha diminuído para cerca de 240 consumidores. Técnicos da CEEE trabalham no local e ainda não há previsão para retornar a energia.
No mesmo horário, cerca de 60 consumidores na área rural de Capão do Leão também continuavam sem luz desde às 15h. O problema foi provocado por um poste quebrado e o reparo deve ocorrer na manhã desta quinta-feira, de acordo com a companhia.
Na BR-116, o vento e a chuva derrubaram algumas arvores entre Dois Irmãos e Morro Reuter, no Vale do Sinos. A rodovia, por volta das 18h30min, estava em meia pista no local.
Serra
A forte chuva que atingiu Caxias do Sul no final da tarde desta quarta-feira derrubou duas árvores na Avenida Rossetti, bairro Santa Catarina. A queda ocorreu por volta das 17h30min e deixou o trânsito
lento no local. Uma das árvores caiu bem em frente à Escola Estadual de
Ensino Médio Santa Catarina.
A outra queda ocorreu cerca de 200 metros à frente, próximo ao cemitério do bairro. O Corpo de Bombeiros de Caxias fez a remoção dos galhos. Ninguém ficou ferido com a queda das árvores, porém o estrondo assustou alunos do Santa Catarina.
A chuvarada também causou falta de energia elétrica em parte do Centro e dos bairros São Pelegrino e Rio Branco.
Clique e saiba quais são os municípios atingidos:
Veja vídeo sobre a situação da região do Rio Uruguai:
Confira mais detalhes da previsão do tempo com Fernando Nunes:
Em Caxias do Sul, a forte chuva derrubou duas árvores na Avenida Rossetti, bairro Santa Catarina, e deixou o trânsito lento na região
Foto:
zerohora.com