| 13/05/2009 21h29min
Fácil. Assim foi para o Vasco o jogo contra o Vitória, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Jogando em São Januário, os cariocas fizeram 4 a 0 nos baianos, na noite desta quarta-feira. O jogo de volta, em Salvador, que determinará o classificado às semifinais, será disputado na próxima quarta-feira. O Vasco poderá perder por 3 a 0 que estará garantido na próxima fase.
Desde o início da partida, o Vasco foi para cima do Vitória. Acuado em seu campo de defesa, o time baiano tentava se defender. A primeira chance de gol aconteceu aos 10 minutos, em cobrança de falta. Carlos Alberto sofreu e ele mesmo cobrou. A bola passou muito perto do gol defendido por Viáfara.
Aos 26 minutos, o Vasco foi recompensado. O zagueiro Luciano Almeida tentou afastar a bola, mas acabou dando um passe para Carlos Alberto, que estava dentro da área. O meia driblou dois marcadores e abriu o placar com um bonito gol. Faltando um minuto para o final do primeiro tempo, um escanteio para o
Vasco originou o segundo
gol. Depois da cobrança, a bola sobrou para Élton que chutou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Vasco aproveitou as bolas paradas para fechar a goleada. Aos 11 minutos, o lateral Paulo Sérgio, ex-Grêmio, acertou uma bela cobrança de falta no canto esquerdo do goleiro Viáfara. Aos 18 minutos, Rodrigo Pimpão arriscou um chute de fora da área. Luciano Almeida tocou com a mão na bola e acabou expulso. Na cobrança da infração, Nilton acerta um forte chute no ângulo.