| 13/05/2009 13h18min
O Vasco recebe o Vitória, a partir das 19h30min desta quarta-feira, no São Januário. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Acompanhe a partida pelo placar ao vivo do clicEsportes
O técnico Dorival Júnior é só elogios ao rival. Para o comandante vascaíno, o Vitória é uma das equipes mais equilibradas do futebol brasileiro. E vive uma fase muito boa. Tanto que venceu o Atlético-PR, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro.
– Serão dois jogos muito disputados entre duas equipes que buscam uma afirmação. O Vasco vem melhorando e adquirindo uma confiança. O Vitória também está se encaixando. Precisamos estar ligados porque o Vasco vai necessitar de uma atenção especial para vencer. O time tem que ficar focados no objetivo – disse.
Uma das preocupações do técnico vascaíno é com Neto Baiano, que já marcou 20 gols na temporada. Por isso,
Dorival Júnior resolveu manter Vilson e Gian na zaga, dupla dos
últimos três jogos, em vez de escalar o titular Titi. Ele se recuperou de uma lesão muscular, mas poderia sentir a falta de ritmo.
O dia da primeira partida contra o Vasco será especial para o Vitória. Afinal, o clube completa 110 anos de existência e espera comemorar com um resultado que o permita chegar ao jogo de volta com vantagem. Para isso, o técnico Paulo César Carpegiani faz mistério na escalação.
– O time está definido, mas não vou divulgar. O que menos interessa ao Vasco é a nossa escalação. Eles se preocupam é com o time deles. Tenho certeza que faremos um bom jogo – disse o treinador.
O treinador terá alguns desfalques para o jogo. Vanderson não se recuperou da lesão na coxa esquerda e está vetado para a partida. Uellinton, seu substituto direto, está suspenso e também não poderá jogar. Com isso, o jovem Ramirez deve ganhar uma chance na equipe.