| 13/05/2009 12h51min
Companheiros de Seleção na Copa do Mundo de 2006, Ronaldo e Fred voltam a se encontrar nesta quarta-feira, às 21h50min, no Pacaembu, em momentos bem diferentes. Na tentativa de levarem seus clubes novamente à Taça Libertadores, os atacantes são as principais apostas de Corinthians e Fluminense, no duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Confira a partida pelo placar ao vivo do clicRBS
Por enquanto, o Fenômeno foi mais decisivo em seu retorno da Europa. Em 13 jogos, marcou 10 gols – média de 0,76. Nas oitavas da Copa do Brasil, marcou os dois da vitória em casa por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, que classificou o Alvinegro.
– Ronaldo é meu amigo de seleção brasileira. Ele me ajudou muito durante a Copa do Mundo de 2006 passando a experiência que ele tinha de outras copas. É especial reencontrá-lo em uma partida decisiva como essa na Copa do Brasil – disse Fred.
O atacante do
Flu também tem um bom rendimento desde que chegou às Laranjeiras,
mas acumula duas rodadas sem marcar. Participou de nove confrontos e fez cinco gols, média de 0,55, mas ainda sem ter tido uma grande exibição.
Na Copa do Brasil, anotou um na derrota por 2 a 1 para o Águia e Marabá-PA e no empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada. Na volta, o 1 a 1, no Maracanã, garantiu a classificação.
Depois de poupar nove titular na estreia no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes ainda tem três dúvidas para escalar o Corinthians. Os zagueiros William, com dores nos pés, e Chicão, com um problema na coxa direita, são dúvidas. O volante Elias tem o mesmo problema na perna direita e também corre o risco de ser vetado pelo departamento médico. Caso eles não possam jogar, os substitutos serão Jean, Diego e Boquita, respectivamente.
No Fluminense, o técnico Carlos Alberto Parreira vai repetir a escalação do time que derrotou o São Paulo por 1 a 0, domingo passado, no Maracanã, pelo Brasileirão, com Maicon ao lado de Fred no ataque e Marquinho no meio de campo.
Com informações do GloboEsporte.com