| 12/05/2009 20h44min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no final da tarde desta terça, no escritório da Presidência da República, em São Paulo, o jogador Ronaldo, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, e dirigentes do clube.
Ao saírem do encontro, a portas fechadas, Lula e Ronaldo, com uma bola, posaram para fotógrafos trocando passes de cabeça no gabinete da Presidência. Lula ganhou camisas do Corinthians e uma bola autografada por todos os jogadores.
— Imagina se o Dunga (técnico da Seleção vê isso) — disse Lula.
Torcedor do Corinthians, ele disse a Ronaldo que acompanhará os próximos jogos da equipe, campeã paulista deste ano:
— Quando vocês entrarem em campo, saibam que eu estou assistindo.
De acordo com o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, único a conceder entrevista após a reunião, o objetivo do encontro foi acertar a participação do grupo de jogadores na campanha "Certidão de nascimento para todos", do
governo federal.
Indagado por jornalistas se Lula não
seria "pé frio", Sanchez negou. Ele disse ter encontrado o presidente no ano passado e, pouco tempo depois, o Corinthians se sagrou campeão da série B e subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. "Vamos provar que o presidente não é pé frio", declarou.
O presidente da República também comentou a recuperação de Ronaldo, que teria chamado de "impressionante". Segundo Sanchez, Lula fez um comentário, durante o encontro, sobre a recuperação de Ronaldo. "O Ronaldo não é mais gordo. Ele é fofão", teria afirmado Lula, de acordo com o presidente do Corinthians.
Presidente e jogador tiveram atrito
Na preparação para a Copa de 2006, o presidente questionou o técnico Carlos Alberto Parreira sobre o peso de Ronaldo. O atacante não gostou e respondeu de forma ríspida:
— Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu sou gordo como deve ser mentira que ele bebe pra caramba.
Presidente e jogador trocaram passes de cabeça dentro do escritório
Foto:
Reginaldo Castro, Lancepress