| 12/05/2009 17h33min
O atacante Clodoaldo foi apresentado na tarde desta terça-feira como novo reforço do Figueirense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou ao clube prometendo empenho e disse que estará à disposição do técnico Roberto Fernandes em cerca de uma semana.
— É uma competição muito difícil. O Figueirense largou bem e, desde que o Roberto chegou, não perdeu ainda. Acho que a cobrança tem que vir quando a equipe é grande, acho que isso só faz com que a equipe cresça. Quanto a mim, pode ficar tranquilo que eu vou correr, vou batalhar, vou procurar fazer os gols para ajudar o Figueirense.
Um dos fatores que facilitaram a vinda de Clodoaldo foi o sucesso que o atacante fez em Santa Catarina quando atuava pelo Criciúma, em 2007, e ganhou o apelido de Clodô Eto'o, em referência ao craque camaronês do Barcelona.
— Era uma grande vontade minha voltar a jogar em Santa Catarina, ainda mais em uma equipe como o Figueirense. Ajuda o fato de
ter trabalhado com o Roberto
Fernandes (no Náutico) e de ter vivido no Estado. Espero que o Figueirense possa ganhar com tudo isso — disse ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.
Além de ter sido comandado de Fernandes, Clodoaldo diz que conhece outros integrantes do grupo do Figueirense, como Toninho, Ricardinho e Wellington. Antes de chegar ao Alvinegro, o atacante disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André.
Mais reforços
O Figueirense está perto de anunciar a contratação do volante Paulinho, do Inter. Segundo a diretoria, faltam apenas alguns detalhes. É possível, também, que o clube confirme a chegada de outro volante nesta quarta-feira.
Mudança tática
Nesta terça-feira, o Alvinegro treinou pela primeira vez no esquema 3-5-2, com Dieyson, Toninho e João Filipe na zaga, para o confronto das 16h10min de sábado, contra o ABC, em Natal (RN), pela segunda rodada da Série B do
Campeonato Brasileiro. Com a boa vitória sobre o Ipatinga na estreia, o Figueirense
lidera a competição.