| 11/05/2009 17h38min
Fora da estreia na Série B devido a uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Roger deve voltar à equipe do Figueirense na partida contra o ABC, em Natal, pela segunda rodada da competição. E não espera um jogo fácil.
— Vai ser um jogo difícil. É uma equipe difícil de se jogar lá em Natal, mas sabemos do nosso potencial. Esperamos arrancar um pontinho deles — disse o jogador ao repórter Hélton Luiz, da CBN/Diário.
Para o volante, essa é a chave do sucesso na Série B, ganhar o máximo possível de pontos em casa e arrancar alguns pontos fora em um campeonato em que conta mais a determinação e a vontade, ao contrário da Série A, onde o foco é a técnica.
Elogios à estreia
Sem jogar e na condição de torcedor, Roger gostou da postura da equipe do Figueirense na vitória sobre o Ipatinga, na sexta-feira, no Orlando Scarpelli.
— A equipe teve uma
postura boa em campo. Graças a Deus conseguimos uma vitoria tranquila.
Mas o caminho é difícil e precisamos continuar trabalhando, quanto mais, melhor — afirmou.
O Alvinegro treinou na tarde desta segunda-feira para o jogo contra o ABC. O meia Fernandes alternou trabalhos físicos com tratamento no departamento médico.
É esperado ainda para esta segunda-feira o anúncio das contratações do atacante Clodoaldo, ex-Criciúma e Corinthians, e do volante Paulinho, do Inter.