| 11/05/2009 12h42min
O superintendente da Figueirense Participações, Thiago d’Ivanenko, negou que o clube esteja em negociação com o volante Marcinho Guerreiro, de 28 anos. Reveleado no Alvinegro em 2002, o jogador defende atualmente o Real Murcia, time espanhol que foi rebaixado para segunda divisão no ano passado.
O dirigente do Figueira confirmou que houve contato com o atleta, mas que a conversa não evoluiu:
— No início do ano, quando a gente foi começar a projetar 2009, com certeza foi um nome que veio à tona, pois teve uma passagem marcante pelo Figueirense. Mas ele está na Espanha, foi feito até um tipo de contato, mas a coisa não evoluiu — contou, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O dirigente, porém, admitiu que o time catarinense está fechando um acordo com um jogador com as mesmas características de Marcinho.
— Temos outro nome para esta mesma função. O torcedor alvinegro pode ficar tranquilo, pois ele vai vestir a camisa do Figueirense com a
mesma raça que ele viu no Marcinho. A
negociação com esse atleta teve início nessa semana, e a gente também deve estar finalizando o quanto antes, para qualificar o grupo.
Clodoaldo perto do Scarpelli
Thiago d’Ivanenko confirmou ainda a sondagem ao atacante Clodoaldo, que já teve passagens pelo Criciúma e pelo Corinthians. A negociação foi interrompida neste final de semana e, nesta segunda-feira, os dirigentes continuarão a conversa com o representante do atleta.
— Foi feita uma negociação preliminar quando (Clodoaldo) ainda estava no Santo André. A gente ficou de hoje (segunda) ter uma nova conversa, e a coisa vai evoluindo bem. Se tudo der certo, efetivando a contratação do atleta, ele pode estar em Florianópolis nos próximos dias — disse o superintendente.
Paulinho, do Inter, também está na mira
O volante Paulinho, do Inter, que participou do amistoso antes da estreia na Série B, atraiu
também a atenção da diretoria alvinegra. Ainda nesta segunda, o clube catarinense deve
prosseguir a conversa com o Colorado.
— Vamos voltar a negociar na tarde de hoje (segunda). Ele (Paulinho) é um atleta que faz a função do Bruno Octávio. É um jogador interessante. Há a disponibilidade do Inter em colaborar com o Figueirense. Nas palavras do Fernando Carvalho (vice-presidente de futebol da equipe gaúcha), o Inter vai fazer de tudo para que o Figueirense possa voltar à Série A.