| 11/05/2009 18h33min
Cérebro do Avaí e melhor jogador do Campeonato Catarinense, o meia Marquinhos está fora dos primeiros jogos do Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro por causa de um estiramento muscular. Mas isso não é um problema, segundo o zagueiro Turatto.
— Nossa equipe nunca foi dependente do Marquinhos, nem do Caio (que também está machucado). Temos grandes jogadores para o setor, ainda mais com a chegada do Muriqui, do Ricardinho. Na verdade, o Avaí não depende de ninguém, é maior que um ou dois jogadores. Esse grupo é o que levou a equipe à Série A e vai fazer uma bela campanha — afirmou em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.
Dificuldades contra o Flamengo
Depois do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG em casa, o Avaí jogará no sábado contra o Flamengo, no Maracanã. Turatto acredita que o Leão da Ilha terá dificuldades, principalmente, por causa do tamanho do campo do Maracanã. Ele também fez uma pequena
análise do time rubro-negro.
— A equipe do
Flamengo tem uma dependência muito grande dos laterais. Temos que saber marcar muito bem. É lógico que temos que impor nossa maneira de jogar, marcar os dois alas deles e tentar jogar para buscar o resultado — resumiu.
Turatto acha que o Leão não sentirá o peso da partida, pois já passou pela tensão da estreia na Série A.
— Acho que o tinha que sentir foi no primeiro jogo. Aquela coisa de saber se a equipe tem condições de estar em uma Série A, se o grupo era forte. E o que nós sentimos foi isso, que o grupo merece ser respeitado, que vai fazer uma bela campanha durante o campeonato — disse.
O Avaí treinará em dois períodos nesta terça-feira. O meia Odair, que saiu machucado do jogo contra o Atlético-MG, passará por um exame para verificar se houve ou não estiramento muscular.