| 10/05/2009 16h21min
Empate com gosto amargo. É mais ou menos esse o sentimento que passou pela cabeça do meia Muriqui, do Avaí, após a estreia na Série A do Brasileirão contra o Atlético-MG. Para ele, o recuo da equipe catarinense depois de estar ganhando por 2 a 0 foi definitivo para que o adversário conseguisse o empate.
— Estávamos bem, poderíamos ter aumentado para 3 a 0 em uma jogada de cabeça, a bola passou perto da trave. Recuamos um pouco e foi fatal, porque o Atlético-MG achou um gol. Isso encurralou um pouco a gente — afirmou Muriqui em entrevista à CBN/Diário.
O meia disse ainda que o empate não deixou nenhum jogador satisfeito, pois o Avaí poderia ter ganho a partida. E deixou um alerta para todo o time:
— A Série A é diferente da Série B, é um jogo mais tocado. As equipes têm mais qualidade. Não poderíamos ter relaxado diante do Atlético-MG, que tem jogadores de bastante qualidade, como o Tardelli e o Éder Luís.
Autor de um
dos gols do Leão da Ilha, Muriqui acredita que
ainda não rendeu o máximo que pode. O meia treinou três semanas na Ressacada até a partida.
— Tecnicamente não fui tão bem. Ajudei bastante na defesa, até porque é uma maneira diferente, que o Silas gosta de jogar. Ele gosta que o meia marque bastante. Claro que vou evoluir fisicamente durante a semana. Espero fazer um jogo melhor diante do Flamengo — disse o jogador.