| 08/05/2009 13h58min
Ficar satisfeito é bobagem. Depois de ajudar o Avaí a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e ser o artilheiro da equipe na campanha do título do Catarinense 2009, o atacante Evando já sonha em classificar o Leão da Ilha para uma competição sul-americana. Direto da concentração, o "Iluminado" participou de um chat com internautas do clicEsportes nesta sexta-feira.
— Estou ansioso por participar de uma competição para a qual nós conseguimos levar o Avaí. E queremos fazer uma temporada brilhante, sabemos que será difícil. Mas com o apoio da torcida, pretendemos dignificar esse clube a nível nacional e levar ele a uma competição sul-americana, de nível internacional, o que será o maior feito na história do clube — disse.
Mas, para isso, o atacante sabe que é preciso começar bem. A estreia do Avaí na Série A será contra o Atlético-MG, às 18h30min deste sábado, no Estádio da Ressacada.
— A gente vai enfrentar
uma grande equipe. A gente sabe que o Atlético
perdeu na final para o Cruzeiro (no Mineiro) e foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil, com um grande jogo, vencendo o adversário por 3 a 0. Tem um treinador agora novo e de muita capacidade, jogadores de qualidade. Então, vai ser uma guerra. Mas queremos fazer o fator casa permanecer. Com fé, essa vitória vai ficar para a torcida avaiana — afirmou o atacante durante o bate-papo.
Futuro
Evando revelou que já teve uma reunião com o presidente do Avaí, João Nílson Zunino, e tem outros encontros marcados a partir da próxima semana para negociar o prolongamento de seu contrato com o clube. E, se depender dele, seu futebol deve ficar muito tempo à disposição do Leão da Ilha.
— Isso (terminar a carreira no Avaí) seria um sonho até porque a minha identificação com o clube, com a torcida e com a cidade de Florianópolis é enorme. Já estou residindo na cidade, mas ainda é cedo para pensar em fim de carreira. Mas quem sabe! Se
eu tiver a oportunidade de jogar só no Avaí,
seria um grande prazer — afirmou.
Confira a íntegra do chat com Evando (aperte no botão play):